Como sabemos, milhares de pessoas sofrem com a diabetes em todo o mundo. Essa doença crônica é responsável por atingir mais de 200 milhões de pessoas, impondo a elas um maior cuidado em relação a sua alimentação e aos regramentos da sua vida, visto que ela pode causar sérios problemas ao paciente que não tratá-la da forma correta.
No entanto, para isso, podem contar com a ajuda de um aplicativo para medir glicose que pode o ajudar nesse momento tão importante, principalmente para aquelas pessoas que morrem de medo de uma agulha.
Isso ocorre, pois essas pessoas precisam diariamente, cerca de duas ou três vezes por dia, se furar para medir os níveis de glicose ou mesmo para tomar insulina, um medicamento criado para tratar esse problema.
Com a ajuda do aplicativo para medir glicose, em pouco tempo essas pessoas não mais irão precisar se furar para obter esse resultado ou mesmo para manter o tratamento.
Graças aos avanços da tecnologia, em breve isso tudo poderá ser monitorado pelo celular. Nesse artigo, falaremos justamente sobre isso, portanto, se quer saber mais, continue conosco nessa leitura.
Veja também:
Cupons de descontos – Veja como usar no iFood, UberEats e Rappi
Cupons de descontos – Veja os melhores aplicativos
Aplicativos que ajudam você treinar em casa gratuitos – Confira!
Os aplicativos para medir glicose funcionam?
Veja também:
De acordo com nossa pesquisa, o aplicativo em si não consegue medir os níveis de açúcar no sangue. Porém, quando eles trabalham com equipamentos projetados para essa finalidade, eles funcionarão.
Portanto, é impossível medir sem um medidor de glicose no sangue. No entanto, qualquer pessoa pode comprar este dispositivo. Lembre-se, é mais confortável possuir o dispositivo e realizar a medição por meio do aplicativo móvel.
Nesse sentido, você não precisa morder o corpo para fazer as medidas de rotina que o paciente deve fazer. Portanto, você só pode usar os sensores do aplicativo para medir glicose.
De qualquer forma, vamos agora entender essas aplicações e seus efeitos em pacientes com hiperglicemia!
Reunimos alguns dos melhores aplicativos móveis que ajudam a medir e manter a saúde de usuários com alto nível de açúcar no sangue, e essa medição precisa ser feita regularmente.
FreeStyle Libre
Há alguns anos, o FreeStyle Libre era um sucesso na área de controle do diabetes e o melhor aplicativo para medir glicose.
Você precisa colocar um pequeno sensor no braço e verificar o açúcar no sangue em tempo real por meio de um scanner. Confira aplicativos para medir o açúcar no sangue em pacientes diabéticos em seu telefone celular.
O novo sistema foi desenvolvido pela Abbott e aprimorado com o desenvolvimento de aplicativos móveis. O objetivo deste aplicativo é detectar indiretamente o açúcar no sangue.
Quando o usuário coloca o dedo indicador sob o flash da câmera do telefone, o aplicativo verifica o pulso. Dessa forma, a freqüência cardíaca pode ser obtida por meio da onda de pulso. Durante o estudo, os resultados da medição vieram de milhares de pessoas.
Portanto, é possível detectar a desigualdade na forma de onda de pulso entre pessoas com esta doença e pessoas sem a doença.
A próxima etapa é comparar diferentes formas de onda de glicose no sangue e níveis de hemoglobina glicosada em outro grupo de pacientes.
Aplicativo disponível na Apple Store.
Glic
Aqui, temos um aplicativo para medir glicose um pouco diferente daquele mencionado anteriormente. Isso porque ele não funciona de forma a realmente medir a glicose dos pacientes, mas sim, ser uma espécie de orientador para ajudá-lo a controlar os níveis da glicose, seja por meio da alimentação ou até mesmo através da prática de exercícios.
Assim, seu funcionamento se dá ajudando os pacientes com os horários, bem como com as rotinas de cuidados referentes a essa doença.
Com isso, temos que o aplicativo para medir glicose Glic pode auxiliar esses pacientes no seu dia a dia, bem como impedir que por ventura ele esqueça de algum procedimento referente ao controle da glicose que ele irá realizar naquele dia.
O aplicativo está disponível na Google Play e Apple Store.